O Relatório de Transparência Salarial do Governo foi criado em 2023 por meio da Lei 14.611, e determina que empresas devem publicar semestralmente os relatórios elaborados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Nos dados deste relatório contam informações do e-social de 2022, e estão anonimizadas, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD 13 709/2018.
A Corteva Agriscience está comprometida com a equidade de gênero, adotando políticas intencionais que promovem a inclusão, diversidade e equidade. Além dos critérios remuneratórios transparentes e ações para aumento da diversidade indicadas no relatório, a Corteva realiza, desde de 2021, uma pesquisa interna de Equidade Salarial por meio de uma parceria externa. Diferentemente do conceito de igualdade, utilizado pelo governo, a equidade visa atribuir remuneração compatível a pessoas que desempenham as mesmas funções, e atuamos sempre que identificado qualquer diferença estatisticamente significativa.
Há diferenças nas metodologias utilizadas pelo Governo e pela Corteva, a começar pelos conceitos de igualdade e equidade, anteriormente mencionados, e também o uso dos 10 Grandes Grupos da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) como base pelo Governo, que nem sempre refletem adequadamente as estruturas de cargos e funções atuais das empresas.
Mantemos a confiança de que estamos no caminho certo e aproveitaremos a oportunidade de discussão que este relatório traz para revisitar nossas práticas e nossas alocações de CBOs, e contribuir para esta importante e necessária pauta em nossa sociedade.
Relatório de Transparência - 1º Semestre de 2025