VOCÊ CONHECE O MODELO RESPONSÁVEL?

É um programa de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience que promove o uso e o desenvolvimento responsável dos produtos durante seu ciclo de vida. O programa visa integrar todos os departamentos da companhia em busca de uma gestão de qualidade e excelência em todas as etapas e processos, seguindo as regras de segurança.

Os objetivos do programa são:

Promover a sustentabilidade do negócio

Estamos comprometidos com a sustentabilidade, usando a ciência e a inovação para enfrentar os desafios mundiais, e mantendo o que existe de mais arrojado em cultura de segurança.

Expandir a capacidade de produção

Para atender as necessidades dos produtores e consumidores, nós trabalhamos pelo desenvolvimento de novas tecnologias que podem reduzir os impactos negativos no meio ambiente, podem proporcionar aumento de produtividade, reduzir custos e riscos de perdas, e melhorar a qualidade dos produtos.

Conservar o meio ambiente

Promover ações concretas em favor do meio ambiente e dos seres vivos através da conscientização cidadã do homem do campo e sua família para o uso inteligente dos recursos naturais como maneira de garantir a sobrevivência das futuras gerações.

Preservar a longevidade e eficácia das tecnologias e produtos

Estamos comprometidos no gerenciamento responsável, ético e sustentável dos nossos produtos agroquímicos e produtos vegetais obtidos por meio da biotecnologia, em todo o seu ciclo de vida, através da disseminação de conhecimento relacionado às Boas Práticas Agrícolas, os quais garantem não só a segurança ambiental e do aplicador, e a qualidade do produto final,  como também a longevidade e eficácia das tecnologias.

Proporcionar o uso correto dos produtos

Os defensivos agrícolas são fundamentais para proteger as culturas das pragas, doenças e plantas daninhas, porém, o agricultor/aplicador precisa ser orientado com informações sobre a Segurança do Trabalhador e utilização adequada dos defensivos agrícolas, assegurando a sua integridade nas atividades no campo.

Puerto Rico Purpose Image

EU FAÇO PARTE DESTE PROGRAMA?

Todos os colaboradores participam e devem buscar, dentro do seu processo de trabalho, atingir a excelência.

INICIATIVAS DO MODELO RESPONSÁVEL

A companhia está comprometida com o gerenciamento responsável de todos os seus produtos de Sementes e Biotecnologia, e de Proteção de Cultivos. Desenvolve e apoia iniciativas essenciais para auxiliar no cumprimento dos processos e normas da Gestão Responsável de Produto, promovendo-os dentro e fora do campo através de programas socioambientais e socioeducativos, contribuindo para o fortalecimento da marca frente à sociedade, e promovendo o uso responsável do germoplasma e da biotecnologia, combatendo o desenvolvimento da resistência e colaborando para o aumento da durabilidade da tecnologia.

Mulheres no Campo

Destinada ao público feminino de baixa renda, agricultoras, esposas e filhas de agricultores, a iniciativa traz conhecimento sobre temas como saúde, segurança alimentar e produção sustentável.

na-escola

Na Escola

O programa conscientiza crianças de 07 a 10 anos de escolas rurais e promove a valorização do estilo de vida agrícola e do papel do agricultor na alimentação segura. 

Natureza

Visa educar crianças, promover a conexão entre gestão ambiental e cidadania, estabelecendo a relação entre a produção sustentável e a preservação ecológica.

prog-aplicacao-responsavel

Programa de Aplicação Responsável

Treinamento teórico e prático que aborda os conceitos das Boas Práticas Agrícolas na aplicação de defensivos com o objetivo de otimizar recursos, promover responsabilidade e eficácia nas aplicações e garantir a sustentabilidade do agronegócio. 

biblioteca-digital

Biblioteca Digital

Reúne, em ambiente on-line, conteúdos específicos sobre as Boas Práticas Agrícolas e seus pilares. Os materiais estão disponíveis em diversos formatos, como webinars, e-books e vídeos.

ExpedicaoAgriculturaParaVida

Expedição Agricultura para a Vida

Um projeto pioneiro! O caminhão itinerante leva conhecimento técnico de Boas Práticas Agrícolas através de plataformas interativas baseadas em cinco pilares: Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Manejo Integrado de Doenças, Tecnologia de Aplicação e Segurança ao Trabalhador.